quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do Beijo

Hoje, dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. 


       É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas reza a lenda - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta-se ainda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje. 

A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? 
Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o "Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

 

Afinal, beijar é uma forma de sedução, e os relacionamentos, muitas vezes, começam com um beijo.
Ele é sinônimo de entrosamento e  intimidade do casal.

O beijo é a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Queima o excesso de calorias.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Em uma época que é prática comum entre os beijoqueiros de carteirinha beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, quem tem o privilégio de ver o mundo desaparecer durante alguns segundos, sabe valorizar um bom beijo.
Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria na hora H.

Ou seja, bora praticar...




Muitos.. muitos.. e muitos beijos pra vcs!! ;)
 

Nenhum comentário: